Easotic 10ml Virbac Tratamento Otites Cães

Código: 9648 Marca:

Descrição do Produto

Principal indicação
Indicado para o tratamento de otite externa aguda e recorrente, associada a bactérias sensíveis à gentamicina e fungos sensíveis ao miconazol, especialmente Malassezia pachydermatis.

Descrição do produto
Easotic é uma combinação de três ingredientes ativos: hidrocortisona aceponato (anti-inflamatório), gentamicina (antibiótico) e miconazol (antifúngico).
A hidrocortisona aceponato pertence à uma classe de diésteres de glicocorticóides. Ela apresenta uma potente atividade anti-inflamatória, que alivia tanto o prurido(coceira) quanto a inflamação, levando a uma rápida melhora dos sinais clínicos observados na otite externa.
A gentamicina é um antibiótico aminoglicosídeo que age inibindo a síntese protéica bacteriana. Seu espectro de ação inclui bactérias Gram-positivas e Gram-negativas, tais como aquelas patogênicas isoladas das orelhas dos cães: Staphylococcus intermedius, Pseudomonas aeruginosa, Proteus mirabilis e Escherichia coli.
O miconazol é um derivado imidazólico sintético com uma ação antifúngica pronunciada e uma potente atividade contra bactérias Gram-positivas. O miconazol inibe seletivamente a síntese do ergosterol, que é um componente essencial da membrana dos fungos e leveduras, incluindo a Malasseziapachydermatis.
Após aplicação do produto no canal auditivo, a absorção da gentamicina e do miconazol através da pele é insignificante. A hidrocortisona aceponato, por sua vez, tem uma pronunciada absorção através da pele, porém com uma disponibilidade plasmática muito baixa.
 
Vantagens
- Tratamento eficaz em apenas 5 dias. 
- Sistema de aplicação e dosificação de 1 ml que confere uma dosagem adequada à diferentes raças e porte. 
- Cânula atraumática flexível que permite uma redução do potencial de dor durante a administração e aplicação adequada do produto independentemente da posição do cão. 
- Embalagem não permite refluxo de sujidades, portanto não ocorre retrocontaminação.
- Frasco ergonômico o que permite melhor administração do produto. 
- Praticidade e facilidade de uso com a administração da dose correta. 

Formulação
Cada 100 mL contém:
Hidrocortisona aceponato...................... 111mg
Gentamicina sulfato............................ 150.500UI
Miconazol nitrato.................................... 1510mg
Veículo.............................................q.s.p 100,0mL

Apresentação
Frasco com 10 mL

Modo de usar
Uso tópico.
Agitar bem antes de usar.
Caso necessário, antes do tratamento, limpar o conduto auditivo do animal.
Introduzir a cânula atraumática no conduto auditivo afetado do cão. Aplicar 1 mL de Easotic pressionando o bico aplicador uma única vez, independentemente do tamanho do animal.
Após a aplicação, massagear suavemente a base da orelha do animal com as mãos.

Posologia
Administrar 1mL do produto por orelha por dia, durante no mínimo 5 dias consecutivos.
(1ml do produto corresponde à dose de 1,11mg de hidrocortisona aceponato, 1.505UI de gentamicina e 15,1mg de miconazol) 

Reavaliações periódicas pelo Médico Veterinário são recomendadas para o estabelecimento da correta duração do tratamento, de acordo com a gravidade do caso.

Contra-indicações
Não administrar o produto em animais que apresentem hipersensibilidade a qualquer dos componentes da formulação. Não administrar em cães com perfuração da membrana timpânica.
Não administrar concomitantemente com substâncias conhecidas de causarem ototoxicidade.
Não administrar em cães com demodicose generalizada.

Informações adicionais
Após aberto, utilizar dentro de 10 dias. O produto não utilizado após este prazo deve ser descartado. Manter fora do alcance de crianças e animais domésticos



Consulte sempre seu Médico Veterinário.

Sobre a loja

A Puppyshow é uma clínica veterinária e pet shop familiar, fundada em 2005 em Porto Alegre. Com um Centro Clínico que oferece atendimento cirúrgico e ambulatorial em diversas especialidades veterinárias, a loja também disponibiliza um espaço amplo e climatizado para Banho e Tosa. Além disso, há uma grande variedade de acessórios, rações e medicamentos veterinários à disposição dos clientes. Para os pets, a creche oferece um ambiente projetado para que possam correr e brincar. Whatsapp: 5130236787

Pague com
  • Pix
  • proxy-paghiper-v1
Selos

Petshop e Clínica Veterinária Puppyshow Ltda. - CNPJ: 05.941.264/0001-63 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade