fbq('track', 'AddToCart');

Acupuntura Veterinária

Dra. Vanessa Kopp

Acupunturista formada em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Pelotas (2013).

 

Informações, dicas e curiosidades:

 

   acupuntura veterinária pode ser feita com pets de qualquer idade ou sexo, em qualquer enfermidade ou localização, não causando dores ou reações, eliminando, em muitas vezes, a necessidade de intervenções cirúrgicas.

 

O que é a acupuntura?


   A acupuntura é uma técnica milenar, utilizada na China há 5000 anos, consiste na introdução de finas agulhas em determinados pontos do corpo do animal. Através do estímulo, a energia corre por todo o corpo passando pelos meridianos e energizando os órgãos, fazendo com que haja um equilíbrio no paciente. Esses estímulos podem ser feitos também através de pressão ou pelo calor, pela queima da moxa um bastão de ervas (Artemísia Vulgaris) sobre os pontos de acupuntura. 

O uso de acupuntura no cão e gato e suas principais indicações:

- Espondilose (bico de papagaio)
- Paralisia dos membros posteriores
- Hérnia de disco 
- Displasia coxofemoral 
- Artroses e artrites
- Seqüelas de Cinomose .
- Epilepsias idiopáticas (convulsões)
- Insuficiência urinaria

 

“A acupuntura tem excelentes resultados em cães ou gatos com paralisia de membros, mesmo em casos mais complicados em que o animal já esta com paralisia a algum tempo e os membros atrofiados” 
Podemos utilizar a Acupuntura para estimular a resposta imune, auxiliando o processo de cura e melhorando a qualidade de vida do animal.


Como é feita a acupuntura em animais?

   Esta técnica consiste na aplicação de finas agulhas estéreis e descartáveis em diversos pontos espalhados pelo corpo, após colocação das agulhas o animal mantém 20 minutos com as agulhas, algumas vezes associada à moxaterapia que é o aquecimento de uma erva chamada Artemísia Vulgaris ou a eletroacupuntura  como a estimulação elétricas destas agulhas .

   As aplicações das agulhas não causam dor ao animal. A maior parte dos animais mantém-se calmos e tranqüilos na aplicação da acupuntura, enquanto ele esta com as agulhas percebem-se um relaxamento e sonolência desencadeada pela liberação de certas substâncias neuroquímicas que o organismo produz mediante os estímulos da acupuntura, como as endorfinas e serotonina. Todo este procedimento diminui a dor conseqüentemente uma melhora do estado físico e emocional. 

     Para maiores informações procure um Clínico Veterinário de confiança que, caso necessário, encaminhará o paciente para um Médico Veterinário Acupunturista.

 

Agende sua consulta:

Telefone:

(51) 3023-6787

Whatsapp:

(51) 99364-0778

Endereço:

Avenida Guaporé, 256, Petrópolis, Porto Alegre, RS - 90470-230

Email:

puppyshow@puppyshow.com.br

 

Acupuntura Veterinária, Acupunturista veterinário, acupuntura para cães e gatos em Porto Alegre. 

 

Acupunturista Veterinário Porto Alegre. Especialista em acupuntura de pequenos animais. 

 

Selos

Petshop e Clínica Veterinária Puppyshow Ltda. - CNPJ: 05.941.264/0001-63 © Todos os direitos reservados. 2018