Principal indicação 
Medicamento anti-inflamatório não-corticóide a base de Meloxicam, indicado para analgesia e ação anti-inflamatória em cães gatos. Indicado em casos como fraturas, dores nas articulações ou em membros, traumatismos em geral e outros.


Descrição do produto
Meloxivet é um produto à base de meloxicam, que é analgésico e anti-inflamatório não-esteróide (AINE) pertencente à classe do ácido enólico, um dos derivados de Oxicam. Também possui ação antipirética.
O meloxicam inibe a biossíntese de prostaglandinas mais intensamente no local da inflamação que na mucosa gástrica ou nos rins. Acredita-se que este perfil favorável de segurança esteja relacionado a uma inibição preferencial pela cicloxigenase-2 (COX-2) em relação à cicloxigenase-1 (COX-1).
Acumulam-se evidências demonstrando que a inibição da COX-2 proporciona os efeitos terapêuticos dos anti-inflamatórios não-esteróides, enquanto a inibição da COX-1 é responsável pelos efeitos colaterais gástricos e renais. Estudos clínicos demonstraram pouca incidência de reações gastrintestinais com as doses recomendadas de meloxicam que com as doses usuais de outros AINEs.
Meloxicam é bem absorvido depois da administração oral. Alimentos não alteram sua absorção.

Meloxivet é indicado para tratamento e alívio da dor e inflamação em patologias agudas ou crônicas associadas ao sistema músculo-esquelético de cães e gatos: analgesia pós-cirúrgica, luxações, ruptura de ligamento, fraturas, claudicações, entorses, traumatismos, biópsias ósseas, osteossarcoma, necrose asséptica da cabeça do fêmur, osteoartrites, artrites, artroses, displasias e cistite intersticial.

Formulação 
Cada comprimido de 100 mg contém:
Meloxicam (base).......... 6 mg 
Excipiente q.s.p........... 100 mg

Apresentação 
Cartucho contendo 10 comprimidos.

Modo de usar
Administrar via oral, diretamente na boca do animal.

Posologia 
MELOXIVET 6 mg:
Osteoartrites, analgesia e condições inflamatórias – 0,2 mg/kg, uma vez inicialmente, seguida por 0,1 mg/kg, uma vez ao dia (junto da refeição).
Analgesia pós-cirúrgica – 0,1 mg/kg, uma vez ao dia.
Dor crônica – 0,2 mg/kg, uma vez inicialmente, seguida por 0,1 mg/kg, uma vez ao dia.
A duração do tratamento é variável, em média 5 a 14 dias para cães e 3 a 4 dias para gatos, dependendo da resposta clínica do animal, sendo que após este período, o Médico Veterinário deverá avaliar o caso.



Consulte sempre seu Médico Veterinário.
 

Produtos relacionados

Sobre a loja

A Pet shop e Clínica Veterinária Puppyshow é uma empresa familiar fundada em 2005 na cidade de Porto Alegre. Conta com um Centro Clínico que oferece atendimento Cirúrgico e Ambulatorial nas mais diversas especialidades veterinárias. O Banho e tosa é realizado em ambiente amplo e climatizado. A loja possui grande variedade de acessórios, rações e medicamentos veterinários. Na creche para cães os pets podem correr e brincar em um lugar projetado para isso. Tel: 51 3023 6787

Pague com
  • Pix
  • PagHiper
Selos

Petshop e Clínica Veterinária Puppyshow Ltda. - CNPJ: 05.941.264/0001-63 © Todos os direitos reservados. 2022


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade