Eutanásia de Cães e Gatos

Clique Aqui! E acesse o formulário de solicitação de orçamento.

 

Dizer adeus ao seu cachorro

Infelizmente, os cães têm vidas muito mais curtas do que nós. Quando uma doença, lesão ou velhice causa dores incuráveis ​​que afetam sua qualidade de vida, precisamos começar a pensar em dizer adeus a eles.

  •  

A eutanásia às vezes é a única maneira de aliviar a dor e o sofrimento de um animal de estimação. É uma decisão de partir o coração para a família de qualquer cão, mas que a maioria tem que enfrentar para dar ao seu amado animal de estimação uma morte pacífica. Infelizmente, é muito raro um cachorro morrer pacificamente durante o sono em casa.

 

Sinais de má qualidade de vida em cães

Os cães geralmente podem se esconder ou lidar com o desconforto, mas os sinais comuns de que seu animal de estimação está com dor e pode não ter mais uma boa qualidade de vida podem incluir: 

  • - estar retraído ou quieto
  • - inquietação, incapaz de ficar confortável ou deitado em posições estranhas
  • - evitando contato físico 
  • - respiração ofegante ou tremores excessivos
  • - chorando ou uivando
  • - dificuldade ao respirar
  • - desorientação ou confusão
  • - perda de entusiasmo para caminhadas
  • - não comer ou beber
  • - vômitos regulares ou persistentes
  • - mudança nos hábitos de toalete ou incontinência (fazer xixi ou bagunça no chão onde normalmente não faria)

Importante

Se o seu cão apresentar algum destes sinais ou estiver preocupado com o seu bem-estar, fale com o seu veterinário o mais rapidamente possível. Sinais de velhice, como artrite , podem ser aliviados, então seu cão pode ter uma boa qualidade de vida por muitos anos com o tratamento.

No entanto, pode chegar um momento em que seu veterinário não pode mais manter seu cão confortável com medicamentos ou sugestões de manejo. Quando isso acontece, ou se uma condição surge repentinamente, você pode ter que pensar em realizar a eutanásia no seu pet.

Quando é a hora certa de dizer adeus ao meu cachorro?

Muitas vezes é difícil saber como seu cão está realmente se sentindo, por isso é importante conversar com seu veterinário, família e amigos. Dessa forma, você pode garantir que tomará uma decisão com base nos melhores interesses do seu cão.

Você e sua família conhecem seu cachorro melhor do que ninguém e, muitas vezes, eles têm mais dias ruins do que bons. Se a medicação for prescrita para combater a dor, é sensato estabelecer um limite de tempo com seu veterinário para melhorias na qualidade de vida de seu animal de estimação. Se o tratamento não for suficiente para evitar mais sofrimento, é provável que seu veterinário recomende a eutanásia.

Muitas vezes nos sentimos culpados por realizarmos a eutanásia em  nossos animais de estimação muito cedo ou muito tarde, mas essas são reações normais quando estamos de luto e você não está sozinho nesses sentimentos. Lembre-se de que poucos cães morrem pacificamente enquanto dormem em casa. A maioria chega a um ponto em que sua qualidade de vida é ruim e a decisão pela eutanásia precisa ser tomada.

E se meu animal de estimação morrer repentinamente?

Na vida, nem sempre sabemos o que está por vir, e uma perda repentina ou inesperada pode nos deixar chocados e lutando para lidar com isso. Nossos profissionais treinados estão aqui para ajudá-lo.

Converse com alguém agora

Como devo me preparar para que meu cachorro realize a eutanásia?

Depois de tomar a decisão, ela pode cobrar seu preço emocionalmente. Para ajudá-lo no que pode ser um momento difícil, você pode querer considerar:

  • - tirar uma folga do trabalho para processar o que aconteceu
  • - explicar a situação à recepcionista veterinária ao marcar a consulta 
  • - muitas vezes você pode escolher um horário tranquilo para sua visita ao consultório
  • - levando um amigo ou membro da família com você para apoio
  • - pedir uma visita domiciliar ou serviço de eutanásia em casa - alguns veterinários concordarão com isso se você preferir ou podem fornecer detalhes de um veterinário especial que pode fazer isso

Onde será realizada a eutanásia?

A eutanásia é um procedimento médico que geralmente ocorre em uma clínica veterinária em um horário combinado. Pode ser possível que seu veterinário vá até sua casa, mas isso varia de veterinário para veterinário. 

A Puppyshow disponibiliza veterinários treinados e capacitados para realização do procedimento de eutanásia na clínica ou em sua residência

 

 

Às vezes, seu cão já estará hospitalizado ou sob anestesia. Se o seu cão já estiver sob anestesia, embora isso possa ser difícil, pode ser mais gentil concordar com a eutanásia sem acordá-lo para que não sinta dor. Seu veterinário poderá ajudá-lo nessa decisão.

O que acontece durante a eutanásia?

Alguns dos eventos descritos abaixo podem ser difíceis de ler, mas lembre-se de que seu cão perde a consciência rapidamente e não sente dor a partir desse momento.

Antes que seu cão seja colocado para dormir, seu veterinário geralmente fará com que você assine um formulário de consentimento. Feito isso, eles iniciarão o processo.

  • - A eutanásia geralmente é realizada injetando uma overdose de anestésico na veia da perna da frente, embora a injeção também possa ser aplicada em outras áreas do corpo.
  • - Seu cão será segurado por uma enfermeira e um pequeno pedaço de pelo será raspado. Tudo o que seu cão sente é uma pequena picada da agulha - a injeção é indolor
  • - Eles podem dar um pequeno grito quando a injeção é administrada – como acontece com todos os anestésicos, há uma breve sensação de tontura quando a droga faz efeito
  • - A inconsciência ocorre em segundos, muitas vezes antes do término da injeção
  • - A morte ocorre muito rapidamente quando o coração para de bater. - Pode demorar um pouco mais se o seu animal de estimação estiver muito doente ou tiver má circulação.
  • - Poucos minutos após a passagem do cão, você poderá notar espasmos ou ouvir suspiros de ar. Estes não são sinais de vida; são reflexos que ocorrem naturalmente quando um pet morre
  • Os olhos geralmente ficam abertos e a bexiga às vezes esvazia

Devo ficar com meu cachorro durante a eutanásia?

A escolha é inteiramente sua, mas muitas vezes ouvimos que é reconfortante para os donos saber que eles estavam com seu animal de estimação no final. Seu cão também pode achar reconfortante ter você com eles.

Tente não se sentir culpado se não conseguir assistir - se estiver chateado ou em pânico, isso pode perturbar seu cão. Seu veterinário e enfermeira veterinária farão tudo o que puderem para cuidar e confortar seu cão quando ele falecer e você poderá ver seu cão depois, para se despedir. 

O que acontece depois da eutanásia?

Depois que seu cão falecer, você será perguntado o que gostaria de fazer com o corpo dele. Muitas vezes você pode escolher:

  • cremação – geralmente, esta é uma cremação comunitária com outros cães, mas você pode providenciar a devolução de cinzas individuais, embora isso possa ser mais caro

CLIQUE AQUI e agende a remoção!

  • enterro – existem cemitérios para animais de estimação nos quais os veterinários geralmente têm detalhes ou você pode levar o corpo para casa para enterrá-los. No entanto, certifique-se de falar com seu veterinário, pois existem algumas regras que você precisa saber sobre onde você pode enterrá-los legalmente.

O que posso fazer para me lembrar do meu animal de estimação?

Há muitas coisas que você pode fazer para ajudar a lembrar do seu animal de estimação. Você poderia:

  • - pergunte ao veterinário se você pode manter uma mecha de cabelo 
  • - realizar uma cerimônia, como um funeral, com todos aqueles que amavam seu cachorro
  • - criar um memorial para animais de estimação
  • - faça um álbum de memórias
  • - monte um pequeno santuário no canto de uma sala com uma foto deles, seu colar e uma vela
  • - escreva uma carta de despedida e enterre com eles
  • - escreva um poema ou conto falando sobre sua vida com eles
  • - compartilhe sua perda com outras pessoas que passaram por isso
  • torne-se um voluntário e ajude outras pessoas na perda de animais de estimação

É normal se sentir chateado?

Nossos cães são companheiros de confiança e membros queridos da família, por isso é completamente natural se sentir chateado. Quando você chegar em casa, sua casa pode parecer mais vazia do que o normal. Vai ser difícil no começo, mas aproveite cada dia, tente valorizar suas memórias e converse com a família e os amigos sobre isso.

Tente não se sentir envergonhado por mostrar suas emoções – os veterinários esperam que você fique chateado. Leva tempo para superar a perda de um ente querido e, embora as reações sejam diferentes, muitas vezes você sentirá uma mistura de coisas, como:

  • - tristeza
  • - solidão
  • - raiva
  • - culpa
  • - dúvida

Embora seja natural, tente não se sentir culpado ou se culpar - a decisão pela eutanásia é tomada pensando nos melhores interesses do seu cão para evitar que sofra.

Como posso dar apoio aos meus filhos durante a perda de animais de estimação?

Para as crianças, pode ser especialmente perturbador, pois pode ser a primeira experiência da morte. As crianças precisam de apoio, mesmo que não estejam aparentemente chateadas. Converse com eles honestamente sobre o que está acontecendo e, na medida do possível, envolva-os na tomada de decisões.

Meus outros animais de estimação sentirão perda?

Como nós, os animais de estimação também mostram sinais que podem ser interpretados como luto quando um dono ou outro animal de estimação morre. Os comportamentos podem variar, mas podem incluir choro, procurar o amigo ou perda de apetite.

Devo arranjar outro cão?

Conseguir outro cachorro depois de se despedir dependerá das circunstâncias e de como você se sente pronto. 

Se você optar por adquirir outro animal de estimação, vale a pena pensar se terá tempo para se dedicar a eles. Isso pode ser mais difícil se você ainda estiver de luto, mas muitas pessoas também nos dizem que um novo membro da família os ajuda a seguir em frente e processar sua dor. Embora você nunca esqueça seu animal de estimação, um novo cachorro pode trazer alegria e riso de volta para sua casa.

Se você acha que gostaria de ter outro cão, pode sempre considerar a adoção em uma ONG local.

 

Como podemos ajudar

Às vezes, ajuda compartilhar seus sentimentos com alguém que sabe por experiência própria como a perda de um cachorro pode ser angustiante e que ouvirá com compaixão e sem julgamento.

 

Telefone:

(51) 3023-6787

Whatsapp:

(51) 3023-6787

Endereço:

Avenida Guaporé, 256, Bairro Petrópolis, Porto Alegre, RS - 90470-230

Email:

puppyshow@puppyshow.com.br

 

Eutanásia de Cães e Gatos em Porto Alegre

Eutanásia de cães em Porto Alegre. Eutanásia de gatos em Porto Alegre. Eutanásia para cachorro em Porto Alegre

Sobre a loja

A Puppyshow é uma clínica veterinária e pet shop familiar, fundada em 2005 em Porto Alegre. Com um Centro Clínico que oferece atendimento cirúrgico e ambulatorial em diversas especialidades veterinárias, a loja também disponibiliza um espaço amplo e climatizado para Banho e Tosa. Além disso, há uma grande variedade de acessórios, rações e medicamentos veterinários à disposição dos clientes. Para os pets, a creche oferece um ambiente projetado para que possam correr e brincar. Whatsapp: 5130236787

Pague com
  • Pix
  • proxy-paghiper-v1
Selos

Petshop e Clínica Veterinária Puppyshow Ltda. - CNPJ: 05.941.264/0001-63 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade