fbq('track', 'AddToCart');

Especialista em Gastroenterologia Veterinária

Gabriela Marques Sessegolo

 

Doutoranda pelo programa de pós graduação em Ciências Veternárias da UFRGS, com ênfase em Videocirurgia e Endoscopia Veterinária em 2018. Possui mestrado pelo programa de pós-graduação em Ciências Veterinárias da Faculdade de Veterinária da UFRGS, com ênfase em Videocirurgia e Endoscopia Veterinária em 2013. Graduada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em 2008. Residência no Hospital de Clinicas Veterinárias da UFRGS em cirurgia de pequenos animais nos anos de 2009 e 2010. Acompanhou, durante a graduação o Serviço de Videocirurgia e Endoscopia Veterinária do HCV-UFRGS, atuando como bolsista de extensão nos anos de 2007 e 2008.

 

 

Informações, dicas e curiosidades:

 

   As alterações do sistema digestório são comuns na clínica médica de animais de companhia. Os sinais clínicos ligados ao sistema gastrointestinal não devem ser subestimados, já que podem indicar tanto doenças primárias gastrointestinais quanto secundárias a sistemas de extrema importância como o renal ou endócrino. O desafio do clínico que se depara com um paciente que apresenta dor e/ou disfunção do sistema gastrointestinal é determinar quando o problema representa ou não uma emergência. Dessa forma os exames corretos podem ser solicitados e a terapia, instituída, seja ela intensiva ou não.

 

 

   A gastroenterologia é uma especialidade que vem se desenvolvendo na medicina veterinária brasileira. Com os avanços da medicina diagnóstica veterinária (endoscopia, ultrassonografia, testes bioquímicos mais específicos), o diagnóstico e o prognóstico de diversas doenças gastrointestinais tornaram-se possíveis. Com a endoscopia, foi possível examinar diretamente uma grande porção do trato gastrointestinal e obter amostras de biópsia de uma maneira menos invasiva. Já com o ultrassom, avaliamos mais detalhadamente órgãos como o pâncreas e obtemos informações importantes sobre doenças como a pancreatite. Também temos acesso a testes laboratoriais mais específicos de função hepática, como os ácidos biliares. Podemos obter bons diagnósticos com o uso de técnicas radiográficas, contrastadas ou não, para megaesôfagos ou obstruções gastrointestinais.

 

 

   Consequentemente, a frustração que os veterinários e seus clientes tinham ao lidar com doenças crônicas gastrointestinais deu lugar a resultados satisfatórios. Com um diagnóstico prematuro e a terapia adequada, diversas alterações agudas ou crônicas podem ser eliminadas ou controladas, garantindo mais qualidade de vida para o paciente.

 

 

 

 

 

 Para maiores informações procure um Clínico Veterinário de confiança que, caso necessário, encaminhará o paciente para um Médico Veterinário Gastroenterologista.

 

 

Agende sua consulta:

Telefone:

(51) 3023-6787

Whatsapp:

(51) 99364-0778

Endereço:

Avenida Guaporé, 256, Petrópolis, Porto Alegre, RS - 90470-230

Email:

puppyshow@puppyshow.com.br

 

Gastroenterologia Veterinária, gastroenterologista veterinário, gastroenterologia para cães e gatos em Porto Alegre. Cirurgia gastro intestinal em cães e gatos Porto Alegre.

 

Gastroenterologista Veterinário Porto Alegre. Especialista em gastroenterologia de pequenos animais. Especialista em sistema gastro-intestinal de pequenos animais.

Cirurgia do sistema gastro-intestinal para cães em Porto Alegre

 

Selos

Petshop e Clínica Veterinária Puppyshow Ltda. - CNPJ: 05.941.264/0001-63 © Todos os direitos reservados. 2018